AVISO:
Informamos a nossos visitantes que todo conteúdo deste blog foi migrado para o endereço abaixo:

http://saudecanaldavida.blogspot.com.br/

Dentro de poucos dias esse endereço: http://www.caldeiraodesaude.com/,deixará de funcionar.

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

segunda-feira

Terapia Gerson - Onde fazer

Fonte: terapiagerson.wordpress.com/

FAZER EM CASA OU NUM CENTRO? COM AJUDA OU SEM?

Embora a filosofia de limpeza e de re-activação do corpo seja simples, é muito importante sublinhar que a Terapia Gerson é um método de tratamento complexo, que requer muita atenção aos detalhes, e que pode provocar sintomas de cura agrestes.
Veja a secção Cuidados ao Iniciar a Terapia Gerson para saber em que casos não deve iniciar a Terapia sem a supervisão de um terapeuta Gerson e em que casos não deve sequer praticá-la.

Não estamos a dizer que a Terapia não deverá ser feita pelo próprio paciente, autonomamente. Pelo contrário, a Terapia Gerson é uma terapia “faça-você-mesmo”.
No entanto, estamos a advertir e a salientar que os pacientes devem ter uma muito boa compreensão das condições de aplicação e dos procedimentos da Terapia para que possam praticá-la segura, tranquila e eficazmente em suas casas.

A escolha é sua.
Tem 3 grandes opções:
- fazer a Terapia por si próprio, em casa
- fazê-la em casa, mas com a ajuda de um ou mais amigos ou de um Caregiver Gerson
- fazê-la num centro

Muitos pacientes curaram-se completamente praticando a Terapia em suas casas, sem nunca irem a qualquer Centro ou clínica, apenas estudando e aplicando a literatura disponível. Outros passaram algumas semanas num centro e depois continuaram em casa.

Mas, ATENÇÃO!, caso esteja bastante debilitado e/ou padeça de doença grave em estado avançado, mais do que recomendar, cometêmo-lo vivamente a que:
1. Pelo menos durante as 2 ou 3 primeiras semanas, repouse muito.
Deverá mesmo fazer um retiro. Esse retiro até pode ser em sua casa, mas seja honesto consigo próprio, avalie bem se em casa terá condições para isso (não deverá dedicar-se a nada mais senão à Terapia e a si).
O seu corpo precisa desse repouso para desintoxicar e regenerar. Essas deveriam ser praticamente as suas duas únicas funções durante os primeiros dias ou semanas.
Além disso, os sintomas de desintoxicação e cura podem ser bastante agressivos, ou pelo menos bastante incómodos, e, nesse caso, o seu corpo poderá mesmo forçá-lo a repousar.
2. Opte por ter ajuda, quer seja de um amigo, de um Caregiver Gerson ou ainda internando-se num Centro apropriado.
Os sintomas de cura podem ser agrestes e, além disso, a Terapia é muito exigente em termos de tempo dedicado quer às compras quer à preparação dos alimentos e enemas.

Se, ao invés, o seu estado é de pouca debilidade e/ou a sua doença, mesmo que grave, não se encontre em estado muito avançado, e, além disso, não se encontre em nenhuma das condições referidas na secção Cuidados ao Iniciar a Terapia Gerson, faça a sua própria avaliação e tome a sua decisão sobre a forma de apoio, ou não, que vai adoptar.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página