AVISO:
Informamos a nossos visitantes que todo conteúdo deste blog foi migrado para o endereço abaixo:

http://saudecanaldavida.blogspot.com.br/

Dentro de poucos dias esse endereço: http://www.caldeiraodesaude.com/,deixará de funcionar.

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sábado

A cura moderna da catarata

A cura moderna da catarata: A técnica de facoemulsificação apresenta vantagens em relação ao método convencional utilizado pela maioria dos oftamologistas

Apesar de não ser uma técnica nova, a facoemulsificação somente agora vem sendo utilizada em maior escala pelos oftamologistas.

Trata-se, hoje, de um dos métodos mais modernos e eficientes para realizar uma cirurgia de catarata. Justamente por recorrer a poucos pontos de sutura, pela maior rapidez na recuperação visual e ainda pela possibilidade da anestesia, em alguns casos, ser feita com anestésicos.

A técnica consiste na introdução no olho de uma pequena ponteira de titânio oca, de diâmetro aproximado de 3 mm, que vibrando a uma freqüência ultrassônica, dissolve a catarata em micro fragmentos que são aspirados pela parte oca e despejados num recipiente coletor.

Após a cirurgia, a visão vai se estabilizando ao longo da segunda ou terceira semana. Em poucos casos, após a retirada do curativo, é possível obter visão razoável. O procedimento geralmente não apresenta contra-indicações. No entanto, ainda não se tornou unânime por exigir equipamentos caros, especialização e muito treinamento.

Equipe Bem Star

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página